Projeto Europeu LiterAge4All

Data Evento

30 de Janeiro, 2024    
Todo o dia

Projeto Europeu LiterAge4All

A Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS) é uma das entidades que integram o projeto “LiterAge4All”, liderado pelo Instituto Politécnico da Guarda. A iniciativa tem como objetivo aumentar as competências digitais de adultos para promover estilos de vida saudáveis em pessoas com mais de 50 anos.

Com o nome “LiterAge4All”, o projeto terá a duração de dois anos e meio e será cofinanciado em 250 mil euros pela União Europeia, no âmbito do programa Erasmus +.

O projeto irá desenvolver uma aplicação de TV para ensinar informalmente os adultos a utilizarem computadores e dispositivos móveis, para darem os primeiros passos no mundo digital e, dessa forma, terem acesso a conteúdos digitais sobre saúde.

Para além do IPG e SPLS, integram este projeto a Unidade de Tecnologias da Saúde e da Bioengenharia do Centro de Cirurgia Minimamente Invasiva Jesús Uson (em Cáceres, Espanha), a Fundação para as Oportunidades Digitais de Berlim (Alemanha) e a Universidade de Tecnologia da Silésia (em Gliwice, Polónia).