
SPLS e parceiros lançam concurso de vídeos “Literacia faz bem à Saúde: Pela Medicina de Precisão”. Conheça o vencedores!
A Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS), em colaboração com a Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) e a Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF), lançou o concurso de vídeos “Literacia faz bem à Saúde: Pela Medicina de Precisão”. Esta iniciativa conta com o apoio da Johnson & Johnson Innovative Medicine, que financiará os prémios atribuídos.
O concurso, que decorreu entre 1 de fevereiro e 2 de abril de 2025, foi destinado a estudantes de Medicina e Ciências Farmacêuticas em Portugal. O objetivo principal era o de sensibilizar a sociedade civil para a importância da literacia em saúde, com destaque para a Medicina de Precisão.
Foram premiados os melhores vídeos, cada um com 350 euros, além de menções honrosas para outros trabalhos destacados.
Conheça os vencedores
- Maria Inês Carvalho Ferreira (Draw my life – Senhor António)
- Martim Miguel da Costa Tavares Martins (Medicina de Precisão – O Futuro da Medicina)
- Carolina Antunes Salgueiro (Literacia no dia-a-dia)
- Helena Silva Vaz (Nem Todos Vivem)
- Paulo Simões Peres (Pela Tua Saúde)
- Francisco João Rodrigues Cruz Fouto Silva (Como as Árvores, Somos Únicos)
- Carolina de Sá Machado Domingues (SABER FAZ BEM À SAÚDE)
- Mariana Martins (Saúde nas suas mãos)
O concurso reflete uma colaboração significativa entre entidades dedicadas à formação de jovens profissionais de saúde e à promoção da literacia em saúde. A ANEM e a APEF têm um papel central na organização e a Johnson & Johnson apoia o incentivo financeiro, reforçando a importância de iniciativas educativas neste campo.
Regulamento aqui.