Parceria entre a SPLS e o Grupo Lusíadas vai promover defesa pessoal e empoderamento das mulheres

Data Evento

3 de Dezembro, 2024    
Todo o dia

Parceria entre a SPLS e o Grupo Lusíadas vai promover defesa pessoal e empoderamento das mulheres

A Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS) e o Grupo Hospitalar Lusíadas uniram forças para pensar um projeto inovador na área da defesa pessoal e do empoderamento feminino. Este projeto visa capacitar mulheres através de iniciativas práticas e educativas, promovendo a autoconfiança, a segurança e o bem-estar.

O reunião de preparação contou com a presença de Miguel Vieira, campeão mundial de judo paralímpico e embaixador da SPLS, da Professora Cristina Vaz de Almeida, presidente da SPLS, do Dr. Vasco Antunes Pereira, presidente do Conselho de Administração do Grupo Lusíadas, e da Dra. Sofia Fernandes, diretora de Pessoas e Talento do grupo.

Miguel Vieira, conhecido pela sua resiliência e determinação, será uma peça-chave neste projeto, contribuindo com a sua experiência para inspirar e ensinar técnicas de autodefesa, enquanto promove valores de empoderamento e autoestima.

A SPLS e o Grupo Lusíadas reforçam assim o compromisso com a promoção da saúde e segurança, através de uma abordagem inclusiva e transformadora. As entidades acreditam que este projeto vai representar um passo importante para equipar mulheres com as ferramentas necessárias para enfrentar desafios do dia a dia com confiança e autonomia.