Associação Decilo Bailando & TangoTerapia Portugal
Eu, Maria Eugenia Brandulo, diretora da Associação Decilo Bailando & TangoTerapia Portugal, bailarina profissional, Professora de dança e gestora dos projetos da mencionada associação, quero destacar a importância do nosso trabalho em parceria com a Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde para o bem-estar no ciclo de vida, a inclusão social e a vida ativa e de qualidade da sociedade.
Decilo Bailando e TangoTerapia Portugal trabalha com a arte ao serviço da saúde para contribuir, como terapia complementar, para a saúde física mental e emocional. Em parceria com a Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde e a Associação 3´Cs, criamos o projeto “É preciso ser diferente “, a fim de promover a transformação social por meio de dança e de encontros interdisciplinares, com o objetivo de sensibilizar sobre as diferenças e envolver todos numa participação ativa física e emocional, inclusiva e equitativa.
Reforçando o nosso compromisso e adesão em iniciativas relacionadas com este tipo de respostas, queremos destacar também o nosso apoio e participação no evento RITMO, promovendo o bem-estar através da expressão, do movimento e da conexão social.
A Associação Decilo Bailando & TangoTerapia Portugal apresenta este trabalho em conjunto com a Associação Pais21 Down Portugal. O Pais21 Down Portugal promove a capacitação das pessoas com Trissomia 21, das suas famílias e de todos os agentes educativos e sociais, promovendo a sua plena inclusão na sociedade. Entre as suas diversas atividades, os jovens têm semanalmente aulas de Tango e de Dança, e será esse trabalho, coreografado pela Professora Maria Eugenia Brandulo e assistida pelo David Rocha, que irão apresentar no evento RITMO.