SPLS reúne-se com Secretaria de Estado da Saúde para debater o papel dos jovens
A Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde reuniu-se, esta quinta-feira, 25 de julho, com a Secretaria de Estado da Saúde. Estiveram ainda presentes Conselheiros desta sociedade científica e parceiros representantes de jovens estudantes da saúde.
A reunião debateu o tema da integração da voz dos mais jovens nas políticas públicas da saúde e a sua participação em campanhas a eles destinados.
Neste encontro estiveram presentes os membros da direção da SPLS: Cristina Vaz de Almeida, Presidente, Rui Nogueira, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Tânia Morgado, Vice-Presidente da Comissão de Ética, e os conselheiros Margarida Gaspar de Matos , Zacharoula Sidiropoulou e Vasco Fonseca.
Estiveram ainda presentes a Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) através da sua presidente, Rita Ribeiro, a Associação Nacional de Estudantes de Psicologia (ANEP) através da sua presidente, Filipa Santos, Maria Rita Fonseca, Presidente da APEF – Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia, e Diana Lopes, da ANEN – Associação Nacional de Estudantes de Nutrição.
“Foram dados passos muito concretos nas propostas feitas ao Ministério da Saúde. Aguardamos retorno desta boa interação feita. A SPLS acredita e promove a voz dos jovens no caminho de uma melhor saúde”, defende a Presidente da SPLS.