SPLS entre as organizações fundadoras do LABPATS
A Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS) é uma das organizações fundadoras do Laboratório Português de Ambientes de Trabalho Saudáveis (LABPATS). O site do projeto pode ser consultado aqui.
“Parabéns à Professora Tânia Gaspar pela concetualização e direção deste novo laboratório em Portugal, que vem preencher um lacuna nesta área do trabalho, cada vez mais desafiante”, explica a Presidente da SPLS, Professora Doutora Cristina Vaz de Almeida.
“Quero agradecer também o convite à Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde para ser uma das entidades fundadoras. Estamos muito empenhados em contribuir na perspetiva de uma maior literacia em saúde das organizações”, continua.
“Quanto mais conhecemos, mais nos devemos empenhar em conhecer e agir, pelo bem de todos os indivíduos. Com humanização e compreensão do ser humano, sabendo ouvir as vozes alinhadas e da diferença, acredito que é possível percorrer um caminho mais claro e saudável, e ver o trabalho como uma produção humana muito valiosa para todos”, termina.