SPLS e ESCS juntas para promover saúde oral dos jovens
A Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) assinou um protocolo de cooperação com a Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS), no âmbito da licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial (RPCE). Os estudantes da unidade curricular opcional de Comunicação no Setor da Saúde do 3.º ano de licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial irão trabalhar no desenvolvimento de uma estratégia de comunicação para aumentar a literacia em saúde oral nos jovens entre os 15 e os 19 anos.
O protocolo foi assinado pela Prof.ª Doutora Cristina Vaz Almeida, Presidente da SPLS, e pelo Prof. Doutor André Sendin, presidente da ESCS, e contou com a presença da Prof. Doutora Tatiana Nunes, Coordenadora do curso de licenciatura em RPCE, e da Prof. Doutora Andreia Garcia, Responsável da Unidade Curricular de Comunicação no Setor da Saúde..
Para Cristina Vaz Almeida, “este protocolo é uma oportunidade de aproximação dos futuros profissionais de relações públicas a desafios emergentes relacionados com a literacia em saúde, como é o caso da saúde oral”.
André Sendin sublinha que “a colaboração que agora estabelecemos com a SPLS reforça o compromisso que assumimos para com o nosso propósito de formar e educar”.
Para Filipa Brito, uma das alunas deste curso, “esta iniciativa é um excelente ponto de partida para que possamos desenvolver projetos em contexto real, proporcionando uma aprendizagem mais sólida e com impacto na sociedade”.