SPLS debate saúde e envelhecimento ativo em Coimbra
A presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde, Cristina Vaz de Almeida, vai marcar presença no evento “Penela Qual Idade?”, já no próximo dia 23 de setembro. O encontro, agendado na Casa Família Oliveira Guimarães, na Vila de Espinhal, vai debater a saúde e o envelhecimento ativo.
Além da presidente da sociedade científica, vão estar também presentes nesta mesa redonda Cláudia Moura, doutorada em gestão, docente universitária, diretora geral da CMStatus e autora do Livro Metamorfose – Novo tempo do Envelhecimento; Graça Telo Gonçalves, licenciada em Direito e em Administração Hospitalar, investigadora em Gerontologia, doutoranda em Ciências Sociais e Envelhecimento, administradora hospitalar desde 1998 no Centro Hospitalar de Coimbra (CHC), Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e direção do Hospital CUF Coimbra; e Rita Valadas, licenciada em Política Social, dirigente da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, membro de órgãos sociais de IPSS e Presidente da Cáritas Portuguesa.
Às 15 horas, vai ser inaugurada a exposição “Senadores do Espinhal”, com fotografias de Margarida Macedo de Sousa. Já por volta das 17h15 a organização apresenta o resultado da criação coletiva “Penela Qual Idade?”.
O evento é organizado pela Companhia da Chanca e toda a informação pode ser consultada aqui.