SPLS "constrói pontes entre a ciência e o público, entre a informação e a compreensão". Crónica da Dra. Ivone Silva

Data Evento

29 de Janeiro, 2024    
Todo o dia

SPLS “constrói pontes entre a ciência e o público, entre a informação e a compreensão”. Crónica da Dra. Ivone Silva

A Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde é mais do que uma organização: é um testemunho do poder transformador do conhecimento e da empatia. É um reflexo de um compromisso de uma Sociedade Portuguesa com o bem-estar dos cidadãos contribuindo de forma exemplar para o futuro da saúde pública no nosso país.

Através de programas educacionais inovadores, eventos comunitários e recursos acessíveis, esta sociedade inspira uma mudança positiva. Ela transcende barreiras, construindo pontes entre a ciência e o público, entre a informação e a compreensão, entre a saúde e a felicidade. Reúne profissionais de saúde, pesquisadores, educadores e membros da comunidade numa missão comum: fortalecer a saúde e o bem-estar de todos os cidadãos portugueses. É um exemplo único de defesa dos princípios fundamentais de acesso equitativo à informação, promovendo a inclusão, permitindo que todos, independentemente de seu contexto socioeconómico ou educacional, tenham acesso às ferramentas necessárias para cuidar de si mesmos e dos seus entes queridos.

Como membro desta Sociedade, sinto-me lisonjeada por poder colaborar,  respeitando os seus princípios, com os quais me identifico totalmente. Agradeço de forma pessoal à Prof. Doutora Cristina Vaz de Almeida pelo exemplo de dedicação total, de compromisso e de incentivo à literacia dos nosso doentes.