SPLS acaba de lançar o livro branco “Miniassembleias da saúde: a voz do cidadão”
A Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS) acaba de lançar o livro branco “Miniassembleias da saúde: a voz do cidadão”, disponível aqui.
“Nestas ‘Miniassembleias da Saúde’, foram debatidas questões de saúde e de bem-estar com a matriz da literacia em saúde, isto é, incidindo nas dimensões do acesso, compreensão e uso dos recursos de saúde, navegabilidade no sistema, tomada de decisões em saúde no continuum da vida e bem-estar destas populações aqui representadas“, explica a Presidente da SPLS, Prof. Doutora Cristina Vaz de Almeida.
O livro completo pode ser lido AQUI.
“Estas práticas ativas de literacia em saúde ajudam na reflexão mais aprofundada, criteriosa da “voz do cidadão”, que dão um verdadeiro suporte na construção, ou na expectativa de reforço dos seus destinos, articulando as vozes individuais com as vozes da comunidade onde se integram”, continua.
“Todo o projeto ‘Miniassembleias da saúde’ é para ser construído com as forças municipais, criando um lastro de boas práticas a serem reproduzidas por outras comunidades, sendo partilhadas em vários materiais audiovisuais, gráficos, escritos, sejam impressos ou digitais”.