ANEM participa no debate “Impacto das Alterações Climáticas na Saúde”
A Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) vai debater o tema do Impacto das Alterações Climáticas na Saúde, com os candidatos dos diferentes Partidos Políticos (com assento parlamentar, no Parlamento Português), considerando as diferentes metas climáticas europeias que cessam no próximo mandato do Parlamento Europeu. A Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS) marca presença na pessoa da sua Vice-Presidente, Dra. Vânia Costa.
Esta iniciativa terá lugar no dia 6 de junho, pelas 17:00, na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (Auditório Professor David Ferreira, no edifício Egas Moniz).
A Associação Nacional de Estudantes de Medicina é, há quarenta e um anos, a legítima representante dos estudantes de Medicina em Portugal. Desta forma, atua a diferentes níveis, nacional e internacionalmente, reconhecendo o impacto da atuação local para a perspetiva internacional. Por isso, a Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS) apoia as iniciativas da ANEM.
Na mesma linha de pensamento, reconhece que a integração da União Europeia implica um impacto significativo na legislação nacional. Desta forma, as Eleições Europeias, e o início de um novo ciclo no Parlamento Europeu, com prioridades renovadas ou estabelecidas, representam também um momento de particular relevância para o debate e apresentação de propostas.
A ANEM desenvolve uma campanha de informação aos estudantes de Medicina acerca destas eleições europeias em particular e do funcionamento e impacto das estruturas e decisões europeias no seu quotidiano.
A ANEM organiza também contará também uma Mesa Redonda, em colaboração com o Fórum Nacional de Estudantes de Saúde, com o tema do Impacto das Alterações Climáticas na Saúde, com os candidatos dos diferentes Partidos Políticos (com assento parlamentar, no Parlamento Português), considerando as diferentes metas climáticas europeias que cessam no próximo mandato do Parlamento Europeu.